Chegar aos clientes de advocacia pode ser um desafio complexo, já que esta profissão impõe entraves a divulgação e publicidade. Isso porque é uma atividade cercada de tradições e ritos que acabam gerando restrições para os escritórios.

Clientes de advocacia: o que é possível?

O sigilo, a confiança, a justiça o direito e a verdade são valores tão importantes para a sociedade que acabamos não “vendendo” da mesma forma que fazemos com outros serviços. Porém, como chegar aos clientes de advocacia e transformar essa limitação em vantagem de forma correta, ética e eficaz?

A formação acadêmica, o conhecimento jurídico, a prática e experiência contam muito. Por isso, é importante mostrar aos seus clientes de advocacia o que você sabe sobre o assunto. Aposte e use as qualidades de seu escritório na divulgação.

Isso é possível fazer de diversas formas. Os materiais impressos são úteis, bem como a oportunidade de dar palestras. Mas se está procurando algo mais, prático e com um bom foco, a internet é uma ótima opção. Isso porque os clientes de advocacia estão por aí: no Google, no Youtube e nas mídias sociais.

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Como captar clientes na advocacia pela internet?

Se você está querendo alcançar clientes de advocacia pela internet, o ideal é praticar um marketing menos invasivo e com mais conteúdo. Você pode apostar em site, mídias sociais, blogs e e-mail marketing para isso.

Quando você oferece conteúdo para seus clientes de advocacia, você pode solicitar algo “em troca”, como endereços de e-mail e contatos. Por isso, aposte em artigos, dicas, resenhas de livros, e-books e até mesmo cursos.

Por isso, se você está atrás de clientes de advocacia, tenha em mente que é necessário ter um site que transpareça confiança e solidez. Aposte em um design e textos profissionais, com informações sobre o escritório e sua formação acadêmica. De preferência, liste depoimentos positivos de clientes de advocacia que você já atendeu.

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Dentro desse site, é importante ter um blog corporativo para compartilhar seus artigos e até dicas para empresas ou pessoas que precisam dos seus serviços jurídicos. Saiba mais sobre sites para advogados aqui.

Se você quer ser encontrado, outra forma é ter um cadastro no Google Places, que pode ajudá-lo a conseguir novos clientes de advocacia. Isso porque, quando os internautas buscarem por “advogados” em sua região, a plataforma de busca ajuda a colocar os escritórios daquele local nas primeiras posições do Google Maps ou Google Places.

Para conseguir clientes de advocacia, as mídias sociais são muito importantes. No caso do Facebook e Twitter, você pode criar postagens curtas com dicas e até mesmo cases do escritório. Não se esqueça do Linkedin, que é totalmente focada no público corporativo e você pode criar conteúdo semelhante ao blog.

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Outra forma de divulgar seu conteúdo é o e-mail marketing. Ele precisa ser utilizado com cautela para conseguir atrair novos clientes de advocacia. Peça o e-mail dos internautas por meio da Newsletter e ofereça serviços, conteúdo e até interação.

O importante é entender o que seu público quer receber e ler. Não foque apenas nos serviços que oferece, mas, também, em conteúdo relevante!

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Descubra Como Captar Mais Clientes de Advocacia

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