Quando você quer aprender algo novo, onde procura? Muito provavelmente na internet. Pensando nisso, dar aula no Youtube se tornou um método muito eficaz para professores que desejam ganhar notoriedade na sua área de atuação. Isso porque muitos usuários da web preferem aprender por meio de um tutorial em vídeo do que em texto em si.

Mas, dar aula no Youtube dá certo?

Não é à toa que dar aula no Youtube é o caminho escolhido por um grande número de professores. Esse conteúdo tem ganhado cada vez mais destaque na plataforma. É comum ver pessoas que aprendem a maquiar, a fazer algum produto ou serviço apenas com tutoriais da web. E quem produz isso somos nós!

Canais como Xadrez Verbal são ótimos exemplos de pessoas que começaram a dar aulas no Youtube. São mais de 80 mil inscritos no perfil, mesmo com assuntos mais específicos, como política internacional. Os dois apresentadores se tornaram professores famosos na internet!

Veja também   Você pode se tornar um professor famoso. Descubra como!

Assuntos como física, biologia, exatas e língua portuguesa também são muito consumidos na internet. O Pirulla, por exemplo, tem mais de 600 mil inscritos falando sobre biologia. Cases como estes comprovam que dar aula no Youtube chama muito público. Então, por que não começar?

É importante entender que o Youtube não pode funcionar como único canal de comunicação. Quanto mais integrado ele for às mídias sociais, melhor. Dessa forma, você consegue chamar mais público, compartilhar seu conteúdo e até mesmo alcançar pessoas que não têm tanto costume de assistir vídeos pela internet.

7 dicas para dar aulas pelo Youtube

Para começar a dar aulas pelo Youtube, você precisa criar uma conta no canal. Não é difícil começar: basta ter ou criar uma conta Google. Depois, configure itens básicos como foto de perfil, foto de capa e nome. É importante ter um nome que passe o que o seguidor irá encontrar no canal. Muitas pessoas utilizam seus nomes próprios, o que também pode funcionar.

Veja também   7 dicas de marketing para advogados!

Outras dicas muito importantes são:

  • Manter a periodicidade: Grande parte do sucesso em dar aulas pelo Youtube é a periodicidade. Estabeleça um número por semana, pelo menos um. Se conseguir, passe a programação: toda quinta-feira tem vídeo novo. Assim seu seguidor irá até seu perfil para conferir o novo conteúdo.
  • Classifique seu conteúdo: Criar playlists é uma ótima forma de separar o conteúdo abordado no canal. De preferência, invista em um segmento próprio. Misturar informações pode confundir seu inscrito.
  • Invista nos vídeos: Atualmente, a qualidade dos vídeos é essencial. Invista em uma boa gravação, um cenário bem arrumado, relacionado ao conteúdo, e em iluminação.
  • Invista em texto: O Youtube é um conteúdo em vídeo. Por isso, o Google não “lê” tudo o que é falado. Invista em títulos, descrições e tags. São essas informações que os buscadores pegarão quando alguém pesquisar por um assunto parecido.
  • Foco no conteúdo: O conteúdo é o item mais importante do seu canal. Dar aulas no Youtube é trazer algo novo, mesmo que seja o método. Procure se importar mais com isso do que anúncios.
  • Evite vídeos longos: Se o conteúdo for extenso, é melhor separar por tópicos e fazer mais de um vídeo.
  • Interaja: Comente em outros canais (sem spam nem comentário copiado e colado), fale com seus seguidores e aceite sugestões. A interação é muito importante!
Veja também   Mostre Seu Trabalho Ao Mundo

Seja você também um professor famoso

E agora que você já sabe o que fazer para se tornar um professor famoso, que tal começar do jeito certo e com o suporte de quem sabe o que você precisa para se destacar?

Tenho ajudado muitos especialistas a alavancarem suas carreiras através da internet. Especialistas como o Professor Valter Magalhães, que não sabia por onde começar e em 90 dias  já tem seu próprio curso online. E posso fazer o mesmo por você.

Então entre em contato para saber como posso te ajudar.

Faça Marketing De ConteúdoQue Converte!

Transforme seu site numa máquina AUTOMÁTICA para atrair potenciais clientes TODOS OS DIAS sem depender exclusivamente de anúncios e das redes sociais.

You have Successfully Subscribed!

Share This