Spread the love

Ganhar dinheiro online é um processo que exige trabalho, empenho e conhecimento. Nem sempre é fácil, mas há caminhos a se seguir que tornam esse processo mais simples. Uma das formas é trabalhar sua autoridade para ganhar dinheiro online com seu conhecimento.

Dinheiro online: sua autoridade ajuda?

A sua autoridade na internet ajuda muito a ganhar dinheiro online. Isso porque as pessoas que te seguem ou procuram algum conhecimento específico sobre a área onde você atua já vão conhece-lo por algum meio. Dessa forma, você pode utilizar esse mesmo conhecimento como forma de ganhar dinheiro pela internet.

Você pode começar a melhorar sua autoridade na web aos poucos. O primeiro passo é estar presente tanto nas redes sociais como nos mecanismos de busca. Este, no caso, você precisa investir em um site, blog ou canal de vídeos.

Quando você oferece conteúdo importante para seus seguidores, eles se sentem na “obrigação” de retribuir com algo. Seja com um e-mail, com dinheiro ou com uma inscrição em suas redes sociais.

Por isso, trabalhe sua autoridade antes de ganhar dinheiro online. Foque um pouco de seu tempo em produzir conteúdo, postar em suas redes sociais e criar artigos para seu blog. É importante que esses assuntos sejam interessantes para seu público.  Se possível, conhecimento que resolve algum problema que ele tenha. Para isso, defina antes: quem é seu público? Quem vai comprar seus serviços e produtos? Foque seu conteúdo neles e, assim, terá mais chances de acertar.

Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento?

Depois de trabalhar sua autoridade, é preciso pensar como você vai ganhar dinheiro online com seu conhecimento. Uma das formas mais diretas é monetizar seu conteúdo. E dá para fazer isso com banners pelo site ou até mesmo artigos pagos.

Os banners podem ser adquiridos em sites como Google Adsense, que “insere” esses anúncios em seu blog ou site. A cada clique, você recebe um valor. Esse valor é pequeno, mas é uma forma boa de ganhar dinheiro online.

Você também pode usar o Youtube, plataforma famosa de vídeos que também permite monetizar seu conteúdo. O site vai colocar anúncios antes do seu vídeo ou até mesmo banners pela página. Funciona da mesma forma: você recebe por cliques.

Porém, se você quer usar a internet não só para ganhar dinheiro online como, também, “vender” seu conhecimento, aproveite para formar possíveis clientes. Ou seja: ofereça palestras, serviços e produtos, se for o caso, para seus internautas. Uma ótima forma de fazer isso é criando ebooks e cobrando por eles. Além de ganhar dinheiro online, você também mostra que entende sobre o assunto.

A internet é uma ótima forma de abrir portas no mercado. Por meio dela, você consegue clientes e até mesmo ganhar autoridade em sua área. Invista em seu conteúdo, separe um tempo do seu dia para criar artigos e postar em suas redes sociais. Quanto mais presente você estiver, mais as pessoas podem lembrar do seu serviço. E principalmente: fechar contratos.

 

E agora que você já sabe como começar a ganhar dinheiro na internet, que tal dar um passo além e colocar isso em prática no seu negócio?

Tenho ajudado professores, terapeutas, coachs e outros especialistas a alavancarem suas carreiras através da internet. Especialistas como o Professor Valter Magalhães, que não sabia por onde começar e em 90 dias  já tem seu próprio curso online. Ou a Terapeuta Graça Almeida, que estava sofrendo para se posicionar na internet e em 30 dias teve sua presença online consolidada com sucesso.

E posso fazer o mesmo por você. Entre em contato e saber como posso te ajudar ou clique aqui para saber mais sobre os meus serviços.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é Especialista em Vendas Online, Empresária, Coach Executiva e de Negócios, Educadora Financeira, Administradora, escritora, blogueira a quase 10 anos na área de vida simples, com 18 anos de experiência em grandes empresas nas áreas de gestão de pessoas e processos.

Deixe o seu comentário