Você sabia que é possível ganhar dinheiro usando a internet? E não estou dizendo que você precisa trocar de profissão ou fazer vendas por meio da web. Mas, sim, utilizando seu conhecimento e tudo o que você tem para oferecer aos internautas.

É possível realmente ganhar dinheiro na internet?

A internet, atualmente, é um mundo de possibilidades. De certa forma, é democrática, pois qualquer pessoa pode ter um “veículo”, um espaço para falar o que saber e disseminar seu conhecimento pela web.

Os internautas estão sempre atrás de conteúdo. E não qualquer um, mas bom conteúdo. Quando encontram algo de qualidade, eles começam a ser fieis àquilo. Não é à toa que, hoje em dia, há celebridades que só são conhecidas por terem um blog, um canal no Youtube ou um perfil no Instagram.

Por isso, antes de pensar em ganhar dinheiro, você deve ter em mente que criar conteúdo é essencial. Usar a internet apenas para gerar lucro é perceptível e pode prejudicar sua imagem. Mostre a web para mostrar quem você é, qual seu conhecimento sobre determinado assunto e como você pode ajudar seu leitor com o que sabe.

Com isso claro, é o momento de ganhar dinheiro na internet. Você não precisa ser expert em alguma ferramenta ou forma de monetizar seu conteúdo. Há maneiras e estratégias simples que fazem toda a diferença.

Meios de ganhar dinheiro na internet

Indiretamente, a internet pode te ajudar a ganhar dinheiro servindo como vitrine para seu trabalho. Ou seja: produzir conteúdo para seu site e suas redes sociais, compartilhar com o público e, por meio disso, ser convidado para eventos, palestras e cursos sobre assuntos que você domina. É o que chamamos de ter autoridade na web.

Porém, há formas mais diretas de monetizar o seu conteúdo. O primeiro passo é ter um site onde você escreve sobre seu conhecimento em uma área que domina. O número de visitantes pode atrair anunciantes, bem como parcerias e publicações pagas. Além disso, há o Google Adsense, que vai “inserir” banners e links patrocinados no seu site. Dessa forma, para você ganhar dinheiro, valor é calculado a partir do número de cliques nos anúncios do Google.

O mesmo acontece com o Youtube, que também permite que você monetize seu conteúdo em vídeo. Atualmente, a plataforma está bem popular e alguns usuários preferem consumir conteúdo audiovisual ao invés textos. Mas esse não é o melhor caminho!

Outra possibilidade é o programa de afiliados. Ou seja: você indica um visitante para um site comerciante e, quando esse internauta realiza uma compra, você recebe uma comissão e passa a ganhar dinheiro. Há diversos sites que possibilitam essa “parceria”.

Porém, a melhor forma de ganhar dinheiro na internet é realmente utilizando-a para promover seu trabalho. Seja você um empresário, professor, coach, treinador físico, advogado, médico, pedreiro ou qualquer outra profissional, a internet tem uma mar de clientes lhe esperando!

1
×
Olá, aqui é a Elaine! Como posso te ajudar?

Clique no ícone abaixo para conversar comigo pelo WhatsApp.

You have Successfully Subscribed!

Share This