O marketing para advogados é uma estratégia que muitos profissionais sentem medo de investir. Isso porque há diversas limitações e até mesmo proibições quanto à produção de conteúdo para a internet. Porém, essa prática é muito importante para atrair novos clientes.

Marketing para advogados: qual a importância?

Se você quer atrair novos negócios, o marketing para advogados é uma estratégia muito necessária para o sucesso. Isso porque a profissão é uma das mais tradicionais e prestigiadas, tendo sempre clientes em diversos campos.

Os benefícios do marketing para advogados são inúmeros. A começar pela competitividade no mercado, já que, para o consumidor, é muito mais vantajoso pesquisar e encontrar alguém confiável.

Neste aspecto, a internet sai na frente, já que há pessoas avaliando o serviço, você divulgando conteúdo e até facilitando a comunicação com os clientes.

O marketing para advogados é uma forma de se destacar no meio dos demais, servindo como uma ótima estratégia para fechar negócios.

Outro benefício é a autoridade no meio jurídico. Com o marketing para advogados, se torna mais fácil ganhar mais autoridade, credibilidade e seriedade.

Além de ter presença em eventos, sites e publicações, crie um networking eficaz, com boas avaliações e recomendações. O marketing para advogados não precisa, nem pode, ter foco apenas na internet. Por isso, todo bom senso na vida “off-line” também conta.

Dicas de marketing digital para advogados

Se você está começando a se preparar para uma estratégia de marketing de advogados, algumas dicas são muito importantes. Como:

  • Conteúdo relevante – Produza conteúdo de qualidade e relevante para seus leitores. Direcione tudo que você produzir, sem focar apenas em causas ganhas ou no direito em si. Fale sobre os temas que seu escritório trabalha todo dia.
  • Identidade visual – Tenha uma identidade visual profissional, com logotipo bem produzido e artes gráficas (como redes sociais e sites) de qualidade.
  • Bom senso – Tenha o código de ética da profissão como base sempre. Afinal, nem tudo pode ser divulgado na internet. Confira, antes, o que pode ou não em sua área.
  • Tenha um foco – Escolha uma região de atuação, como região, público e até mesmo assuntos.
  • Estruture o marketing – O marketing para advogados precisa ser bem estruturado para dar certo. Por isso, determine tudo: logotipo, concepção da marca, posicionamento… É importante adiantar tudo isso e passar credibilidade e profissionalismo.
  • Tenha um site – Quando se fala em marketing para advogados, é muito importante ter um site. Lá você pode publicar artigos e até facilitar a comunicação com seus futuros clientes.
  • Não seja bom apenas na internet – De nada adianta ter um bom marketing para advogados se o atendimento no escritório fica para trás. Invista em uma boa decoração, que passe credibilidade e profissionalismo, além de bom atendimento. O cliente pode adorar o escritório pelas redes sociais, mas nunca mais querer fechar um negócio após o contato pessoal.

Tenha Mais Clientes Com O Conteúdo Certo

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Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é Especialista em Vendas Online, Empresária, Coach Executiva e de Negócios, Educadora Financeira, Administradora, escritora, blogueira a quase 10 anos na área de vida simples, com 18 anos de experiência em grandes empresas nas áreas de gestão de pessoas e processos.

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