Ser um professor famoso é seu objetivo?

Muitas pessoas acreditam que é impossível ter esse tipo de reconhecimento nessa profissão. Porém, não é! Com estratégias de marketing, você consegue ter autoridade em qualquer profissão, até mesmo como professor.

Como ser um professor famoso?

Se você deseja ser um professor famoso, é importante entender que é preciso utilizar estratégias especificas, principalmente na internet. Muitas pessoas conseguem se destacar por conta de artigos, vídeos e até mesmo redes sociais. Estar na web é essencial! Por isso, se você não tem um perfil nas mídias, um blog ou um canal no Youtube, acredite: é melhor criar!

A internet cresce a cada dia mais. E é por meio dos buscadores que as pessoas procuram informações. Dificilmente alguém vai até uma biblioteca ou folheia as páginas de um livro para saber sobre algum conteúdo.

Na verdade, quem deseja saber algum assunto, procura em sites de busca. E é aí que você entra para se tornar um professor famoso. Basta criar o conteúdo que os usuários estão procurando.

Por isso, esteja presente na internet! E, principalmente, resolva problemas que as pessoas procuram soluções. Atualmente, existe de tudo um pouco: desde matérias básicas, como matemática e português, até conteúdo mais complexo, como experiências científicas.

Pensando nisso, o Youtube lançou um guia completo, chamado Creator Playbook, que ensina como os produtores de conteúdo podem tirar vantagens da plataforma. Esse documento tem 70 páginas e tem como objetivo incentivar as pessoas a criarem vídeos com conteúdo de qualidade.

Conheça casos de professores famosos na internet

Atualmente, há muito conteúdo bom na internet sobre assuntos diversos. Se você quer ser um professor famoso, é preciso produzir conteúdo em sua área de conhecimento. Seja matemática, português, história, ciências ou qualquer outra área. E saiba que já existe muito conteúdo neste modelo, tudo produzido por profissionais como você.

A questão é que, sendo professor famoso ou não, ensinar algo na internet é muito bem visto e aceito. E não precisa ser somente conteúdo didático, como contas e regras da Língua Portuguesa.

Produções envolvendo tutoriais de maquiagem ganharam o coração dos internautas. Não é à toa que blogueiras se tornaram as novas celebridades do momento e o sonho de profissão para muitas pessoas. Camila Coutinho, Camila Coelho, Taciele Alcolea, Bianca Andrade e tantos outros nomes se tornaram conhecidos na web após vídeos sobre maquiagem. E elas são seguidas por milhões de pessoas.

O canal Manual do Mundo, que traz conteúdo sobre ciência e invenções, também é muito famoso. Iberê Thenório se tornou um “professor famoso” e milhões de pessoas se tornaram seguidores assíduos.

Outro canal que se destaca é o Nerdologia, que traz conteúdos diversos, inclusive com alguns temas importantes para a história da humanidade.

É importante perceber que esses canais começaram do zero e hoje investem muito em produções de qualidade e conteúdo diferenciado. Ser um professor famoso pode levar tempo. Por isso, é importante seguir com o mesmo padrão de qualidade, tanto em conteúdo quanto no meio que você irá utilizar para passar a informação.

Atualmente, existe um grande número de professores ou pesquisadores brasileiros que estão se destacando graças ao Youtube. Entre os canais mais famosos, estão Xadrez Verbal, Pirula, O Físico Turista, Bláblálogia, Exatas Exatas, reVisão, sem contar todos os canais focados em concurso público.

Portanto, não importa a sua área de atuação, há espaço para se tornar um professor famoso.

Seja você também um professor famoso

E agora que você já sabe o que fazer para se tornar um professor famoso, que tal começar do jeito certo e com o suporte de quem sabe o que você precisa para se destacar?

Tenho ajudado muitos especialistas a alavancarem suas carreiras através da internet. Especialistas como o Professor Valter Magalhães, que não sabia por onde começar e em 90 dias  já tem seu próprio curso online. E posso fazer o mesmo por você.

Então entre em contato para saber como posso te ajudar.

1
×
Olá, aqui é a Elaine! Como posso te ajudar?

Clique no ícone abaixo para conversar comigo pelo WhatsApp.

You have Successfully Subscribed!

Share This