Estar entre os professores famosos pode parecer impossível. Isso porque nós acreditamos que alcançar o sucesso não é para nós. Na verdade, estamos enganados! Todos temos nosso lugar ao sol. E, apesar de não haver receita para o sucesso, algumas dicas e estratégias podem ser úteis nesse caminho.

Famosos na internet começam por onde?

Quando se fala em famosos, muitas pessoas querem saber como eles chegaram até ali. Isso porque esse caminho acaba inspirando quem deseja ter o mesmo destino: a fama.

Acontece que não há uma receita a ser seguida. Não há fórmula para a fama ou para o sucesso. Quantas famosos você já conheceu que não entendia por que eles haviam chegado até ali? É só a olhar a internet: há vídeos que, em um piscar de olhos, se tornam virais, por mais simples que sejam.

Quando falamos em internet, esse assunto se torna ainda mais surpresa. Pense em quantos “memes” surgem do nada? Quantas pessoas ganham destaque após uma foto ou um vídeo simples? Às vezes, fazemos algo achando com toda certeza que irá viralizar, mas não. Enquanto alguém faz algo espontâneo e cai na graça dos internautas.

Veja também   Mostre Seu Trabalho Ao Mundo

Qual o segredo dos nomes famosos?

Ser um dos professores famosos exige estratégias específicas. Porém, você pode começar pelas pessoas ao seu lado. Comece com o foco em seus colegas de trabalho, em empresas da sua região e até grupos que conhece. Você não precisa ser uma grande celebridade, com milhões de seguidores nas redes sociais, para alcançar grandes resultados.

Atualmente, com a internet, nós confundimos famosos com muitos seguidores nas redes sociais. A verdade é que internet e “mundo offline” podem ter resultados diferentes. Você pode ser muito conhecido em um, mas não tanto no outro. E tudo bem.

Se você quer ser um dos professores famosos, comece pela sua região. Vá a pequenas empresas do entorno da cidade e estude o que precisam. Quais são as necessidades dos funcionários? Como você pode resolver esses problemas? Seus serviços serão úteis ao trabalhador ou à empresa?

Veja também   Conheça história de educadores famosos na internet!

Aos poucos, conhecendo uma pessoa aqui e outra ali, você vai se tornando um dos famosos da sua região. Não necessariamente uma celebridade, mas um profissional conhecido e que as pessoas confiam. Você não precisa começar sendo famoso na internet para depois ser um dos famosos fora dela. Também é normal fazer o caminho inverso.

Quantas pessoas ficaram famosas sem a ajuda da internet? Há alguns anos, nós não tínhamos acesso à essa ferramenta. Os famosos começavam aos poucos, como cantores, que começavam pelos bares, artistas, que pintavam nas ruas, atores, que faziam peças pequenas em teatros. E, por que não, professores?

Se você quer ser um dos professores famosos, olhe por todos os aspectos! Às vezes, tudo que você precisa é olhar a situação com um foco diferente. Claro, não deixe a internet de lado, afinal é onde as pessoas irão procurá-lo de primeira. Mas não esqueça as pessoas, as empresas e os grupos que estão ao seu redor. Pense: se eles estão sem o serviço que você oferece, é porque outros ignoraram. Faça diferente!

Veja também   Especialista ou Generalista? Isso faz diferença?

Tenha ajuda especializada para ser um professor famoso

Agora que você já sabe o que fazer para começar, que tal dar o próximo passo?

Tenho ajudado muitos especialistas a alavancarem suas carreiras através da internet. Especialistas como o Professor Valter Magalhães, que não sabia por onde começar e em 90 dias  já tem seu próprio curso online. E posso fazer o mesmo por você.

Então entre em contato para saber como posso te ajudar.

Faça Marketing De ConteúdoQue Converte!

Transforme seu site numa máquina AUTOMÁTICA para atrair potenciais clientes TODOS OS DIAS sem depender exclusivamente de anúncios e das redes sociais.

You have Successfully Subscribed!

Share This