Alguma vez na vida você já se perguntou qual é seu porquê? Ou seja, aquele motivo que te faz seguir em frente, correr atrás de realizar seu sonho e te dá energia para continuar caminhando.

Encontrar o seu porquê pode ser difícil e demandar algum tempo. E, principalmente, conhecimento sobre si próprio!

Como encontrar o seu porquê?

Muitas pessoas acreditam que nossa motivação acontece por dois motivos: pela busca do prazer ou para fugir da dor. Acontece que, na verdade, seu porquê também pode acontecer se você quer acelerar resultados. Ou seja, nos acostumamos tanto a viver nessa correria da vida que nos “acostumamos” a conviver com as dores.

Para saber se você está no caminho certo do seu porquê, há algumas perguntas que podem te ajudar. Por isso, já prepare seu bloco de notas ou caderno e pense bastante nas respostas!

Se hoje fosse o dia da sua morte…

  • Você teria vivido a vida que gostaria?
  • Você estaria satisfeito com a pessoa que você é, com o que conquistou e com as relações que construiu?

Se não, escreva como seria a vida que você gostaria de ter. Não só aspectos materiais, mas tudo que envolve sua identidade, que te faz feliz! Depois, responda:

  • Por que você gostaria de ser assim?
  • Quem mais ganharia com isso? Alguém sairia perdendo?
  • Por que isso é importante para você?
  • O que sentiria se conseguisse alcançar isso?
  • Faz sentido você promover uma nova ação nos próximos 7 dias para saber que começou a se ajustar para essa nova direção? O que faria?

Se você respondeu essas perguntas com muita reflexão, é provável que esteja bem próximo do seu porquê. Pense sobre ele todos os dias, mesmo nos momentos da dificuldade. Use-o para te guiar em suas escolhas e viva sua história!

A importância de saber o seu porquê!

Quando você pensa em seu porquê, é importante entender que todos nós temos um caminho. E que é esse motivo que deve guia-lo. Em nossa jornada, nós temos muita responsabilidade, vários compromissos e diversas metas para cumprir. Porém, é importante entender o propósito disso tudo.

Em tempos onde a vida está cada vez mais corrida, ter seus objetivos bem claros em sua mente ajuda a se guiar pelos caminhos que deseja percorrer. Seu porquê vai auxiliá-lo a escolher quais estradas tomar, quais decisões estratégicas precisa pensar e até mesmo a definir quem você é de verdade.

A jornada de encontrar seu porquê é difícil e desafiadora. Às vezes, até desanima, mas não se deixe abater! Quando estamos frente a frente com desafios profundos, parece que vamos entrar em um labirinto sem saída. Mas é assim que crescemos!

Deixe claro em sua cabeça qual é seu motivo que te faz seguir em frente, ajudando quem está à sua volta e as razões pelas quais você toma decisões. Não se deixe abater pelos desafios e siga sempre caminhando pela estrada que escolheu. E, antes de tudo, responda a si mesmo: qual é meu porquê? Afinal, é ele que vai te guiar por aí.

1
×
Olá, aqui é a Elaine! Como posso te ajudar?

Clique no ícone abaixo para conversar comigo pelo WhatsApp.

You have Successfully Subscribed!

Share This