Ter autoridade na sua área pode parecer impossível de começo, mas não é. Com uma boa estratégia e com dicas relevantes, ser reconhecido se torna uma realidade. Porém, no começo, é comum cometer alguns erros. Por isso, antes de começar, saiba o que evitar!

14 erros que lhe impedem de ter autoridade

  • Usar muitos termos técnicos: Você precisa ter em mente que seu público, no geral, não entende direito sobre sua área. Por isso, para ter autoridade sobre o que fala, use uma comunicação bem fácil e simples, sem muitos termos técnicos e que qualquer pessoa consiga entender.
  • Não conhecer seu público-alvo: Você precisa saber quem é a pessoa que você conversa: o que ela gosta, quais horários está online, o que prefere comprar, quais formas de pagamento favoritas, etc.
  • Falar muito sobre como e pouco do porquê: Evite falar muito sobre como você chegou até ali. Foque no motivo! Isso que inspira as pessoas – e fazem com que elas se identifiquem com você.
  • Não mostrar a solução que seu público procura: Quando seu público vai atrás de um conteúdo, ele quer a solução para algum problema. Por isso, tente resolver ao invés enrolar. Isso só afasta ao invés te ajudar a ter autoridade.
  • Criar conteúdo sobre sua empresa: Não foque o conteúdo somente em artigos sobre sua empresa. Tenha em mente que o público quer muito além disso. Fale sobre assuntos relacionados e do mesmo nicho.
  • Ter medo de errar: No começo, arriscar é sempre difícil. Mas não tenha medo de errar! Se você sente isso, não consegue inovar e sair do mesmo. Ter autoridade também é arriscar.
  • Não investir em alguém para o serviço: Um bom conteúdo precisa de tempo de produção, pensar em assuntos e planejar estratégias. Por isso, procure alguém que entenda sobre isso. Dessa forma, os resultados serão melhores.
  • Usar o mesmo conteúdo em todas as mídias: Você copia o mesmo conteúdo que é divulgado na mídia para as redes sociais, comunicação interna e outras mídias? Este é um erro! Cada canal possui suas particularidades e sua estratégia precisa seguir isso.
  • Focar apenas em um canal: Além de diversificar o conteúdo, não foque apenas em uma mídia. Utilize tudo que puder: texto, foto, vídeo, redes sociais… Esteja onde seu público está!
  • Não sair da zona de conforto: Tente fazer algo diferente com seu conteúdo, seja um formato novo ou até um assunto diferente.
  • Não pensar como uma empresa de mídia: Leve a comunicação da sua empresa a sério! Por isso, siga um planejamento e pense em pautas relevantes que te ajudem a ter autoridade.
  • Não estar por dentro do mercado: Você precisa produzir conteúdo sobre seu nicho. Por isso, mantenha-se atualizado sobre ele.
  • Não ter atendimento ao cliente: Hoje em dia, o cliente está em todos os lugares e usa isso para entrar em contato com empresas. Por isso, realize o atendimento por diversos meios: redes sociais, mensageiros, telefone, etc.
  • Não acreditar no marketing digital: A internet está aí para nos ajudar a ter autoridade. Com uma boa estratégia de marketing digital, você chega a possíveis clientes de forma mais fácil e focada. Por isso, invista e não duvide do poder de uma boa estratégia!
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